A CAIXA Econômica Federal anunciou uma série de medidas para aliviar a carga financeira dos servidores da prefeitura de Ijuí, Previjuí, Demei e Câmara de Vereadores. A principal ação é a suspensão de quatro parcelas dos empréstimos consignados a partir da folha de pagamento de julho.
Os extratos com vencimento nos dias 10/08, 10/09, 10/10 e 10/11 não terão desconto das parcelas consignadas, proporcionando um alívio temporário nas finanças dos servidores. É importante ressaltar que no mês de junho ainda haverá o desconto regular do consignado.
A suspensão das parcelas é compulsória, ou seja, será aplicada automaticamente para todos os servidores. Aqueles que desejarem manter os pagamentos normalmente deverão comparecer a uma agência da CAIXA individualmente, a partir de julho, para solicitar a continuidade dos descontos.
As parcelas suspensas serão acrescidas ao final do contrato, prolongando o período de pagamento dos empréstimos em quatro meses.
Além dessa medida, a CAIXA também introduziu uma nova condição para contratações de novos consignados e renovações de contratos. Será possível optar por uma carência de seis meses antes de iniciar o pagamento das parcelas.
Essas ações visam oferecer um respiro financeiro temporário para os servidores públicos de Ijuí, permitindo melhor gerenciamento das finanças pessoais em meio aos desafios econômicos atuais.